O prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira (PL), confirmou à coluna que a Tarifa Zero no transporte coletivo será permanente e o projeto terá continuidade com outros modais de transporte.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Ele revelou que a administração avalia uma proposta de expansão focada em micromobilidade, que deve incluir bicicletas elétricas e a ampliação da rede de ciclovias e ciclofaixas. Está em estudo um projeto de subsídio para empresas que fornecem esse tipo de equipamento.
Tarifa zero em Balneário Camboriú provoca aumento de passageiros nos ônibus
A proposta é utilização da gratuidade em áreas demarcadas pelo município. A ideia é que o cidadão possa usar os equipamentos para se deslocar em trechos pré-determinados – e inclusive combinar o trajeto usando os dois modais, com o equipamento elétrico e o ônibus gratuito.
Continua depois da publicidade
Desde que entraram em operação, os ônibus grátis de Balneário viraram assunto em todo o país e reacenderam a pauta da tarifa zero no debate sobre mobilidade urbana. Pequena, mas com problemas de trânsito – e fama – de cidade grande, Balneário Camboriú quer fomentar a discussão.