Os gigantescos arranha-céus de Balneário Camboriú – cidade que concentra sete dos 10 mariores prédios do país e pelo menos dois recordistas na América do Sul – colocaram o Brasil, pela primeira vez, na “vitrine” do principal evento do segmento da construção civil de prédios altos do mundo. A engenheira brasileira Stéphane Domeneghini está entre os palestrantes e jurados da CTBUH Internacional Conference 2023, que ocorre em Singapura em outubro.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Balneário Camboriú e região por WhatsApp

O CTBUH – Council on Tall Buildings and Urban Habitat, ou Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano – é uma organização norte-americana que, entre outras atribuições, afere a altura e divulga os rankings dos maiores edifícios do planeta.

Stéphane Domeneghini é gerente de engenharia aplicada da FG Empreendimentos, uma das principais construtoras do país e que assina os mais altos empreendimentos no Brasil. A engenheira será jurada na categoria Melhor Edifício Alto das Américas.

Kitnet mais cara do Brasil em Balneário Camboriú tem vista inusitada por motivo curioso

Continua depois da publicidade

-Participar de um evento desta magnitude é um marco para a construção civil do país, uma vez que estaremos com os principais players do segmento de prédios altos e podendo apresentar nossas tecnologias e também fomentar o nosso destino. Os chamados supertalls requerem cada vez mais inovações e soluções que dialoguem com toda a sociedade e, portanto, compartilhar o que já temos projetado e também as possibilidades criadas  trarão um grande desenvolvimento para todo o mercado – diz.

-Estar neste seleto grupo de especialistas sobre o tema é uma grande responsabilidade e nos enaltece. Posiciona, cada vez mais, o Brasil, como um país que fomenta o desenvolvimento da construção e das tecnologias construtivas frente a um vasto mercado em franco crescimento – completa o presidente da FG Jean Graciola.

O evento reunirá os principais profissionais e tendências do mercado. Além da beleza estética dos “gigantes”, uma das preocupações é com a construção sustentável que não agrida o meio-ambiente. É o que conta pontos no concurso do CTBUH. Além de altos, os prédios devem ter um impacto urbanístico positivo, sem emissão significativa de poluentes.

Cristiano Ronaldo perde em Balneário Camboriú batalha por cobertura de R$ 50 milhões

O norte-americano Fatih Yalniz,  engenheiro estrutural dos prédios mais altos do mundo, que atua em diversos projetos de arranha-céus em Balneário Camboriú, também apresentará o case da construção dos supertalls no Brasil e os desafios da verticalização. 

Continua depois da publicidade

Leia também

Quais são os endereços de Cristiano Ronaldo em Balneário Camboriú

Top-20 cidades com metro quadrado mais caro do país passa a ter nova representante de SC

Imóveis usados são bola da vez em Balneário Camboriú e podem valorizar até 100%

Nove cidades de SC têm mais residências desocupadas do que com moradores