A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) fará nesta quinta-feira (7), às 15h, uma audiência pública virtual para discutir o leilão do Porto de Itajaí, previsto para ocorrer ainda este ano. O plano de desestatização do governo federal prevê investimentos de R$ 2,8 bilhões para adequar a infraestrutura do terminal. O prazo de concessão é de 35 a 70 anos.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A proposta da União para o Porto de Itajaí é alvo de divergência em relação à autoridade portuária. A prefeitura não é contrária à desestatização, mas pede que seja mantida autoridade portuária pública e municipal. A autoridade portuária responde, por exemplo, pela gestão do canal de acesso aos portos. O modelo defendido pela Secretaria Nacional de Portos não prevê espaço para o município na administração do terminal.

Caixa para os portos é “zero”, diz secretário de Bolsonaro em audiência sobre o Porto de Itajaí

O Porto de Itajaí pertence à União, mas a gestão foi delegada ao município na década de 1990. O prazo de delegação termina em 31 de dezembro deste ano.

Continua depois da publicidade

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia mais​

Liminar para suspender voos de Moisés em aviões do Estado é negada pela Justiça​​

Feito em SC, iate de R$ 50 milhões igual ao do CR7 tem fila de espera de 15 meses​

Fora da disputa eleitoral, Luciano Hang abre loja da Havan na terra de Lula

“Peixe” de Bolsonaro, secretário nacional da pesca deixa cargo para se candidatar em SC