O trabalho de apuração da Polícia Civil de Santa Catarina na tragédia de Saudades, no Oeste do Estado, resultou em ramificações da investigação em quatro estados brasileiros. Essa nova etapa conta com compartilhamento de informações, a partir de SC, e com atuação do Ministério da Justiça.

Continua depois da publicidade

Como a polícia dos EUA ajudou SC nas investigações do ataque em Saudades

São casos em que os policiais identificaram atividade na internet e nas redes sociais semelhante à que foi trazida à tona durante a perícia, feita em equipamentos eletrônicos do homem de 18 anos que foi responsável pelo ataque no Estado.

Trata-se de um trabalho de importância nacional para a Polícia Civil de Santa Catarina, porque ajuda o país a avançar em medidas de prevenção.

> Ataque a creche em Saudades foi inspirado em massacres no exterior, aponta investigação

Continua depois da publicidade

Os policiais catarinense têm apoio de uma divisão da polícia norte-americana, a Homeland Security Investigations (ICE-HSI). O grupo, que foi acionada por meio da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, é responsável por investigações que envolvam segurança interna nos EUA. O pedido de apoio ocorreu pela experiência dos policiais norte-americanos com ataques como o que ocorreu em SC.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

Leia mais:

Uma semana após ataque em creche de SC, assassino tem alta e é levado para presídio

Creche que sofreu ataque em Saudades recebe Ministro da Educação na sexta-feira

“Nunca vou ouvi-la dizer mãe”: o drama de quem perdeu a filha no ataque a creche em Saudades