A arrecadação de impostos, taxas e contribuições federais em Santa Catarina continua a trajetória de alta que tem sido registrada desde 2020. De acordo com dados da Receita Federal, os dois primeiros meses deste ano renderam mais de R$ 17,9 bilhões aos cofres da União, o que representa uma alta de 16,4% em relação ao ano passado.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O crescimento supera com folga a inflação, que foi de 10,54% nos 12 meses encerrados em fevereiro. Só em janeiro e fevereiro, a diferença em relação a 2021 já é de mais de R$ 2,5 bilhões.
Catarinenses são presos com carregamento de cocaína em navio de cruzeiro na França
Investimento em baixa
Apesar da alta na arrecadação em alta, os investimentos do governo federal em Santa Catarina estão em baixa. Desde outubro, as obras nas BRs 163, 470, 280 e 285, por exemplo, são tocadas com investimentos do Governo do Estado.
Continua depois da publicidade
Nesses mais de três anos em que está à frente da Presidência da República, o presidente Bolsonaro (PL) ainda não inaugurou nenhuma obra importante em solo catarinense.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais
Convocada por engano em concurso em SC, candidata vai receber indenização após largar emprego
Porto de Itajaí pode ficar com chineses ou árabes após leilão
“Jeitinho” na lei vai ajudar prédio de 140 andares em Balneário Camboriú; entenda
Guarapuava e Criciúma: por que o novo cangaço mira cidades de médio porte
Portuários vão a Lula contra desestatização do Porto de Itajaí prevista por Bolsonaro