Um inusitado anúncio num famoso site de e-commerce brasileiro oferece areia da Praia Central de Balneário Camboriú para compradores de todo o país. E o preço é bem salgado: R$ 99 por 500 gramas, com possibilidade de parcelar o valor em até seis vezes.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do DC via Telegram
A Praia Central foi recentemente alargada e recebeu mais de dois milhões de metros cúbicos de areia, o que triplicou o espaço à beira-mar. O anúncio, no entanto, não faz referência ao alargamento.
A oferta atraiu vários comentários – a maioria, em tom de brincadeira. Mas houve internauta alertando que vender areia da praia poderia configurar apropriação de bem da União, e outro sugerindo que o vendedor também comercializasse areia de Itapema. Até o prefeito Fabricio Oliveira (Podemos) comentou a “venda” nas redes sociais.
Como assim tão vendendo a areia da nossa cidade?! pic.twitter.com/hOC7dzIh8W
— Fabrício Oliveira (@fabriciopref) May 3, 2022Continua depois da publicidade
Tudo indica que o comércio de areia não tenha passado de um “trote”. No início da noite desta terça-feira (3), o site indicava que o anúncio havia sido finalizado e não havia registro de nenhuma compra efetivada. Mesmo assim, a oferta segue disponível para ser visualizada pelos interessados.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz