O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (Podemos), pediu uma audiência ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tratar sobre a repercussão da decisão da Sexta Turma sobre os limites de atuação das guardas municipais. Balneário Camboriú tem o maior efetivo de Guarda Municipal em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A decisão estabelece que as guardas não são equiparadas a forças policiais e que a atividade deve ser restrita à proteção do patrimônio público – e não ao combate à criminalidade. Uma das limitações diz respeito à autorização para revistas e buscas pessoais, que só poderiam ocorrer em situações excepcionais.

– Se a atividade da Guarda Municipal ficar limitada, quem comemora são os criminosos. Isso nos traz uma grande preocupação – disse o prefeito à coluna nesta sexta-feira (19).

Fabrício pretende articular com entidades que representam outras cidades afetadas pela decisão, de repercussão nacional, para que também participem da audiência.

Continua depois da publicidade

Receba minhas publicações no NSC Total pelo Whatsapp – https://bit.ly/3PFMHCS

Se preferir, participe do meu canal do Telegram e o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia também

De quem era o milionário clube flutuante que naufragou em Balneário Camboriú

Ex-Bolsonaro, Merísio coordena campanha de Lula em SC

“Prédio do Neymar” balança com ventos do ciclone em Balneário Camboriú; vídeo