Nova moda no mercado imobiliário brasileiro, o sistema de multipropriedade, em que vários donos compram cotas de um mesmo imóvel para utilizar ao longo do ano, promete realizar o sonho de um apartamento na praia por um preço mais baixo do que o de um carro novo.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Um dos primeiros a utilizar esse sistema de vendas em Santa Catarina, o Amazon Fun Parks, que será construído em Penha, lançou recentemente os primeiros 199 apartamentos por preço médio de R$ 58 mil na planta, para imóveis com 35 a 134 metros quadrados.
Como “prédio do Neymar” em Balneário Camboriú pode voltar ao topo no ranking de arranha-céus
Os apartamentos podem ser visitados em tour virtual. As obras do condomínio começam em setembro, e serão tocadas pela construtora Stein, de Blumenau. Depois de pronto, o condomínio será gerenciado por uma rede hoteleira.
Continua depois da publicidade
Além de Penha, Santa Catarina tem empreendimentos desse mesmo modelo recém-lançados em outras cidades no Litoral, como Itapema. A multipropriedade é muito explorada em países como Estados Unidos, onde é comum o compartilhamento de imóveis. Pelo sistema, os proprietários dividem a estadia no imóvel ao longo do ano, e em períodos ociosos abrem espaço para aluguel de temporada.
A estimativa é que, no Brasil, esse modelo de negócio tenha alcançado VGV de R$ 28,3 milhões desde 2020, quando o setor cresceu na esteira da crise do setor hoteleiro na pandemia.
A colunista Dagmara Spautz está em férias de 21/03 a 30/03.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais
SC tem 4 das 10 cidades mais caras do Brasil para comprar imóvel
Quanto custa alugar um apartamento de luxo em Balneário Camboriú no verão
Continua depois da publicidade
Maior prédio da América do Sul em Balneário Camboriú ganha revestimento de iate de luxo
Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões