Um apagão durante a live de inauguração da roda gigante, na noite desta quinta-feira (10), causou polêmica em Balneário Camboriú. O empreendimento precisou vir a público para esclarecer que não teve responsabilidade pela queda de energia, e que a atração funciona com energia fornecida por um gerador.

Continua depois da publicidade

> Roda gigante de Balneário Camboriú abre nesta sexta-feira com restrições devido à pandemia

Imagens publicadas nas redes sociais mostram o momento em que ocorre um estouro e as luzes se apagam na região onde está instalada a roda gigante. De acordo com a Celesc, mais de 5,2 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica. A queda ocorreu durante a transmissão do show online da banda Jota Quest, que marcou a abertura da atração.

> Quanto vai custar o ingresso da roda gigante de Balneário Camboriú

> Roda gigante vai impactar mercado imobiliário em Balneário Camboriú; entenda

Continua depois da publicidade

Pedro Molleri gerente da Celesc na regional de Itajaí, confirmou que o problema não ocorreu devido à estreia da roda gigante.

– Inclusive o sistema de segurança e geradores deles foi muito eficiente, pois em nenhum momento o sistema deles parou – observou.

Segundo Molleri, os técnicos não localizaram problema na rede elétrica. A suspeita é de que um objeto tenha atingido a rede elétrica e causado um curto-circuito.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

Continua depois da publicidade