O ano começou com mudanças importantes no comando do maior parque temático da América Latina, que atrai mais de 2 milhões de visitantes ao ano em Santa Catarina. Há um mês, o executivo Rogério Siqueira, por cinco anos CEO do Beto Carrero World, deixou o cargo. A expectativa é que o substituto seja anunciado em breve.
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A segunda novidade foi anunciada ao mercado logo em seguida. No dia 10 de fevereiro, o parque anunciou a chegada de Fernando Fiszbein, que passou por empresas como Fast Shop e Polishop, para dirigir a área comercial. O setor estava vago desde o fim do ano passado, quando Roberto Vertemati deixou a direção para retomar carreira na agência de turismo CVC.
A renovação de comando ocorre num momento especial para o parque, que se prepara para as comemorações dos 30 anos, em 2021. Embora a diretoria não divulgue quais são os próximos projetos, fala-se em uma nova área temática ou mesmo a abertura de espaços de hospedagem para celebrar o aniversário – por enquanto, nada confirmado oficialmente.
O fato é que as parcerias com as gigantes norte-americanas Mattel e Dreamworks seguem ativas. O plano de investimentos futuros do parque é avaliado em R$ 100 milhões. Cerca de 60% desse valor virá de um financiamento já obtido no ano passado, junto ao BNDES.
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Lúdico
Em tempos de fake news, as mudanças no comando do Beto Carrero World reativaram os boatos sobre uma suposta venda do parque – categoricamente negadas pela diretoria. Aliás, pela diretoria, não – pelo Betinho Carrero.
Isto porque a primeira grande mudança do parque está na forma de se comunicar. O Beto Carrero World adotou a linguagem lúdica para a comunicação externa, por isso as perguntas enviadas pela coluna foram respondidas, por escrito, pelo personagem. O Betinho Carrero foi criado para manter viva a memória do eterno caubói, que deu vida ao parque. “Não estamos em negociação, mas estamos querendo é saber como surgem essas fake news”, foi a resposta oficial.