O reembolso de hospedagem pedido pela deputada federal Julia Zanatta (PL) à Câmara dos Deputados na data do casamento da colega de bancada Carol de Toni (PL), em Xanxerê, repercutiu nacionalmente. Mas não foi o único. Um levantamento no Portal da Transparência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina mostra que a deputada estadual Ana Campagnolo (PL) também utilizou diárias no Oeste no fim de semana de 1 a 3 de setembro. A festa de casamento ocorreu no dia 2.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Campagnolo recebeu ao todo R$ 1.417,50 por uma diária e meia entre sexta-feira (1) e domingo (3), data em que retornou à Capital. O itinerário informado pela deputada foi Florianópolis – Chapecó – Florianópolis, e a agenda incluiu “reunião de serviço” e “reunião com lideranças e entidades”.
A deputada Ana Campagnolo é a recordista em uso de diárias na Alesc em 2023. Ao longo dos últimos meses, o gabinete da parlamentar usou em média um salário mínimo por dia em viagens. Procurada pela coluna, sua assessoria informou que ela não vai se manifestar.
Campeã das diárias, deputada de SC gastou um salário mínimo por dia em viagens
Continua depois da publicidade
Outros dois deputados da bancada do PL aproveitaram o casamento para – com perdão ao trocadilho – “casar” as agendas. Oscar Gutz fez um roteiro de 31 de agosto a 5 de setembro, entre o Vale e o Oeste, que incluiu um “pulinho” em Xanxerê no fim de semana. No entanto, dos seis dias de viagem, ele pediu diárias apenas para três.
O caso de Ivan Naatz foi parecido. O deputado também fez agenda entre o Litoral e o Oeste dos dias 31 de agosto a 3 de setembro. Mas, para quatro dias de viagem, requisitou duas diárias.
De acordo com o Portal da Transparência da Alesc, os demais parlamentares que participaram do casamento de Carol de Toni não solicitaram diárias ao Legislativo estadual no período.
Continua depois da publicidade
Leia também
Jogador do Palmeiras desiste de processo contra ‘prédio do Neymar’ em Balneário Camboriú