O senador Esperidião Amin (PP) apresentou requerimento para uma audiência pública sobre a concessão dos aeroportos do Bloco Sul, na Comissão de Infraestrutura do Senado. O principal motivo é o impasse que envolve a segunda pista do Aeroporto de Navegantes.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
O contrato entre o governo federal e a CCR foi oficializado na última sexta-feira (12) sem que a controvérsia sobre a segunda pista do Aeroporto de Navegantes tenha sido resolvida. De acordo com o senador, a discussão é necessária “para que não tenhamos tropeço”.
Última chamada para ressuscitar a segunda pista do Aeroporto de Navegantes
O assunto está judicializado. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) moveu ação no STF para contestar os termos do edital de concessão e o pacto federativo. Enquanto SC perdeu investimentos, o Paraná ganhou uma nova pista que não estava prevista nos estudos iniciais, no Aeroporto Afonso Pena.
Continua depois da publicidade
Como o leilão do Aeroporto de Navegantes vai levar o terminal a 30 anos de atraso
– Sou absolutamente favorável à concessão dos aeroportos. Se tem uma cidade que foi beneficiada pela concessão foi Florianópolis. O Floripa Airport é o melhor aeroporto do Brasil segundo os boletins de avaliação do Ministério da Infraestrutura, graças à concessão. Então, não se trata de questionar a concessão. Trata-se do equilíbrio econômico e federativo, que tem que ser resgatado – afirmou o senador.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais:
Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões
Prédio mais alto da América do Sul tem Neymar, Luan Santana e números recordes em Balneário Camboriú