O senador Esperidião Amin (PP) foi informado pela Caixa Econômica Federal, nesta quinta-feira, que o leilão dos seis lotes na orla da Praia de Taquarinhas, em Balneário Camboriú, será suspenso. O leilão está marcado para a próxima segunda-feira (18), com lance inicial de R$ 230 milhões.
Continua depois da publicidade
Amin tem uma reunião marcada com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, na próxima quarta-feira, quando o assunto será discutido. A empresa de leilões oficias Schmitz não confirmou a suspensão da venda dos terrenos até agora.
Taquarinhas é a última praia intocada de Balneário Camboriú, e uma das últimas do Litoral Norte. O prefeito, Fabrício Oliveira (PSB), assinou nesta quinta-feira um decreto que de interesse público na área. O documento fala em “necessidade social”, para tornar a área um parque ambiental.
Os seis terrenos de Taquarinhas pertencia a um grupo paranaense, que tinha intenção de construir ali um resort. Sem autorização para a obra, por questões ambientais, a área foi entregue pela empresa ao banco como garantia de um empréstimo. A construtora não pagou, e os terrenos foram tomados pela Caixa.
Continua depois da publicidade