Em menos de uma semana, o senador Esperidião Amin (PP) fez uma foto descontraída com Jair Bolsonaro (PL), em que o presidente da República parece bem à vontade, e ciceroneou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em agenda por Santa Catarina. Ao seu jeito, sem subir na garupa das motociatas, Amin vem sinalizando ao bolsonarismo que também é pré-candidato “do presidente”.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
A candidatura ao governo em Santa Catarina é uma vontade da executiva nacional do Progressistas. Amin resistiu no início, mas foi gostando cada vez mais da ideia.
A esta altura, a maior dificuldade está em encontrar partidos “avulsos” no tabuleiro para buscar alianças. Mas a decisão de Bolsonaro de apoiar Jorge Seif (PL) para disputar o Senado na chapa de Jorginho Mello (PL) colocou no colo de Amin a possibilidade de compor com o deputado Kennedy Nunes (PTB), que veio construindo a pré-candidatura a senador ao longo dos últimos anos, especialmente junto ao eleitorado evangélico.
Bolsonaro recebe pressão do Congresso para nomear Irineu de Souza reitor da UFSC
Continua depois da publicidade
Palanque duplo
O presidente Jair Bolsonaro prometeu abraçar a candidatura de Jorginho em SC – mas, até agora, só se envolveu pessoalmente no projeto do ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas, que concorre ao governo de São Paulo. A tendência é que Bolsonaro estimule o maior número possível de candidatos bolsonaristas nos estados, e isso pode ocorrer também em SC. Se Bolsonaro quiser ampliar o palanque, Amin sabe que lhe cai como uma luva.
Receba minhas publicações no NSC Total pelo Whatsapp – https://bit.ly/3PFMHCS
Se preferir, participe do meu canal do Telegram e o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais
Teto de ICMS é proposta eleitoreira que mantém a gasolina cara
Escritora de SC é condenada a indenizar juiz por livro de ficção sobre “TJ de Santa Ignorância”
Bolsonaro recebe pressão do Congresso para nomear Irineu de Souza reitor da UFSC