O deputado Marquito (PSOL), ambientalista e engajado em pautas como a agroecologia, vai presidir a Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc pelos próximos dois anos. A eleição foi por unanimidade.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Marquito vinha articulando para conquistar a presidência da Comissão. Durante toda a última legislatura, a vaga foi ocupada pelo deputado Ivan Naatz (PL).
A Comissão de Turismo e Meio Ambiente terá um papel importante nos próximos anos, em que as mudanças climáticas e suas consequências ganharão protagonismo na discussão de políticas públicas – inclusive no setor do turismo, que responde por 12,5% do PIB do Estado.
O sutil puxão de orelha de Amin em John Kerry
Continua depois da publicidade
No ano passado, a Alesc envolveu-se em polêmica na pauta do meio ambiente ao aprovar mudanças no Código Ambiental – sancionadas pelo ex-governador Carlos Moisés – que foram vistas como retrocessos pelos especialistas. Uma parte das alterações foi judicializada.
A Comissão de Turismo e Meio Ambiente tem o papel de discutir preliminarmente projetos de lei relacionados aos dois temas, e fomentar o debate público.
Leia mais
Santa Catarina precisa de R$ 3 bilhões para melhorar rodovias, avalia CNT
Escândalo do lixo pode chegar a iluminação e saneamento e envolver outras empresas
Aluguel da Universidade da PRF em Florianópolis tem custo milionário
Escândalo do lixo tem filmagem de maços de dinheiro em frente a casa de prefeito
A vida de luxo do “braço direito” do Escobar Brasileiro em Balneário Camboriú