Sete alunos da Escola de Aprendizes Marinheiros de Florianópolis, que foram submetidos a testes de coronavírus depois passarem pelo navio Almirante Saboia, em março, tiveram resultado negativo. Os estudantes foram testados depois que o comandante e um oficial imediato da embarcação militar foram diagnosticados com covid-19.
Continua depois da publicidade
Os alunos faziam parte de um grupo de mais de 70 aprendizes marinheiros que visitou o navio entre os dias 13 e 14 de março, quando o Almirante Saboia esteve atracado no cais da Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí. Depois da visita, alguns estudantes apresentaram sintomas respiratórios, semelhantes aos do coronavírus – o que levou à testagem.
Em nota, o Comando do 5º Distrito Naval informou que as aulas são mantidas na escola naval, que funciona em regime de internato. Os grupos de risco tiveram a rotina de trabalho flexibilizada, e a escola adotou medidas preventivas como higienização individual e descontaminação das instalações.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Continua depois da publicidade