O vice na chapa bolsonarista de Jorginho Mello (PL) ainda segue em aberto, e a expectativa é que ele anuncie um nome ligado à região Norte ou ao Vale do Itajaí – a preferência é por um empresário. Ninfo König chegou a ser convidado, mas declinou. Nos últimos dias falou-se na busca por uma figura feminina, mas o PL desistiu porque não encontrou o perfil que procurava.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Desde o início, a preferida de Jorginho para ocupar o posto era Alice Kuerten. Assistente social e fundadora do Instituto Guga Kuerten, a mãe do Guga é bastante próxima ao senador e foi sondada por ele mais de uma vez para integrar a chapa. O primeiro convite veio antes mesmo do alinhamento das pré-candidaturas, e foi repetido pouco tempo atrás – mas Alice não se filiou, o que colocou um ponto final nas conversas.

Mulher, reconhecida pelo engajamento em causas sociais e mãe do Guga, uma entidade catarinense, Alice Kuerten era vista como o perfil ideal pela campanha.

Receba minhas publicações no NSC Total pelo Whatsapp – https://bit.ly/3PFMHCS

Continua depois da publicidade

Se preferir, participe do meu canal do Telegram e o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia também

Gean confirma Eron como vice na chapa ao governo

As cidades mais antipetistas de Santa Catarina

Com Amin, PP quer surfar no bolsonarismo em SC