O ministro Alexandre de Moraes autorizou a deputada catarinense Julia Zanatta (PL) e o senador Magno Malta a visitarem em Brasília os presos pelos ataques do dia 8 de janeiro. A decisão é desta quarta-feira (1º), e estabelece que as visitas ocorram “em caráter estritamente pessoal” e sem outros acompanhantes.

Continua depois da publicidade

Receba mais notícias de SC via WhatsApp

O pedido foi feito ao STF pela deputada e o senador, e atendido pelo ministro. Na semana passada, Alexandre de Moraes, que é o relator do inquérito sobre a invasão das sedes dos três poderes, determinou que todo pedido de visita passe por ele.

“Defiro os requerimentos formulados pelos parlamentares e autorizo, em caráter estritamente pessoal, não extensivo, sob nenhum pretexto ou condição, a terceiros acompanhantes, a visitação única e individual do senador Magno Malta e da deputada federal Júlia Zanatta às pessoas presas por envolvimento nos atos ocorridos no dia 8/1/2023, na penitenciária feminina do Distrito Federal”, decidiu Moraes.

Décio Lima é o favorito para assumir comando nacional do Sebrae

Continua depois da publicidade

Júlia Zanatta já havia visitado anteriormente a unidade prisional da Colméia, onde estão as mulheres detidas pelos atos de 8 de janeiro. Ela teve acesso a uma ala com cerca de 100 presas. A parlamentar tem se manifestado pela individualização das condutas dos presos.

Leia mais

Santa Catarina precisa de R$ 3 bilhões para melhorar rodovias, avalia CNT

Escândalo do lixo pode chegar a iluminação e saneamento e envolver outras empresas

Aluguel da Universidade da PRF em Florianópolis tem custo milionário

Escândalo do lixo tem filmagem de maços de dinheiro em frente a casa de prefeito

A vida de luxo do “braço direito” do Escobar Brasileiro em Balneário Camboriú