A Assembleia Legislativa abraçou a pauta do governo Moisés e acelerou a tramitação do projeto de lei que altera a progressão de carreira dos praças da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares. A proposta, que facilita o sistema de promoções, entrou na Alesc esta semana junto com outro projeto de lei, menos palatável para os militares – a abertura para contratação de civis como temporários para o serviço administrativo.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Conforme Anderson Silva divulgou em primeira mão, o governo já havia alinhado com os deputados para que a tramitação fosse rápida. Os projetos foram lidos em plenário na terça-feira, e nesta quarta pela manhã passará por reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça e de Finanças e Tributação. A análise a jato garantirá que siga na sequência para o Plenário.
A pressa ocorre porque o governo pretende garantir a aprovação das propostas antes do dia 2 de julho, quando fecha a janela para alterações funcionais devido ao período eleitoral.
Receba minhas publicações no NSC Total pelo Whatsapp – https://bit.ly/3PFMHCS
Continua depois da publicidade
Se preferir, participe do meu canal do Telegram e o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais:
Opinião: Imolados na floresta, Dom e Bruno expõem ao mundo Brasil sombreado pela barbárie
Deputadas ouvem na Alesc que mulher trabalha e homem lidera; o nome disso é machismo
“Mal posso esperar”, ironiza delegado da PF ao saber que será processado por Jorginho Mello
Protótipo testará navios de guerra que serão construídos em Itajaí
Governo absolve servidores que atuaram na compra de respiradores por R$ 33 milhões em SC