As obras de alargamento da Praia Central de Balneário Camboriú começam efetivamente na manhã deste domingo (22), quando é prevista a chegada da draga Galileo Galilei a Santa Catarina. A embarcação, que captará a areia em uma jazida que está a 15 quilômetros da orla, começará a trabalhar de imediato.

Continua depois da publicidade

Receba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp

A primeira parada do equipamento será justamente na jazida. A draga se aproximará da praia já carregada com areia, para dar início ao engordamento. O material será transferido para os dutos, já instalados, que chegam até a orla. Operários e máquinas farão então o espalhamento da areia para o aterro.

O primeiro trecho a ser engordado vai da altura da Rua 3.700 em direção à Barra Sul. A expectativa é que as obras sejam concluídas entre o fim de outubro e o início de novembro, antes da próxima temporada de verão. Com as obras, a faixa de areia passará dos atuais 25 metros de largura para 70 metros, em toda a orla.

Alargamento em Balneário Camboriú fará faixa de areia mudar de cor

Continua depois da publicidade

Balneário Camboriú fará “BBB” do alargamento da praia

-É uma obra de proteção ambiental que vai permitir, além da proteção da orla contra o avanço das marés, a criação de espaços privilegiados para os moradores e os visitantes. Espaços ao ar livre para esporte, lazer, uma nova ciclovia, paisagismo diferenciado, enfim, equipamentos que, no projeto de reurbanização que está sendo feito, vão transformar e renovar a Praia Central, o principal cartão-postal de Balneário Camboriú – diz o prefeito Fabrício Oliveira.

Efeito alargamento: Balneário Camboriú terá o metro quadrado mais caro do país

O projeto do alargamento foi custeado por um grupo de empresários da construção civil. A obra custará R$ 66 milhões e será paga por meio de um empréstimo obtido junto ao Banco do Brasil.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia também

Teve reação à vacina da Covid-19? Saiba o que fazer

Entenda o conflito no Afeganistão com volta do Talibã ao poder em 10 perguntas e respostas​​​​

Variante Delta: veja a eficácia de cada uma das vacinas da Covid​​

Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac

Nevascas históricas em Santa Catarina; veja fotos e quando aconteceram