A Praia Brava foi um dos bairros mais atingidos pela enxurrada desta quinta-feira em Itajaí. Diversas ruas fora afetadas, inclusive a beira-mar, Avenida José Medeiros Vieira. Imagens que circulam nas redes sociais mostram que a via se transformou em um "rio", no início da tarde.
Continua depois da publicidade
Em algumas ruas, casas também foram afetadas. Parte da água que invadiu o bairro também bloqueou a Avenida Osvaldo Reis, que liga Itajaí e Balneário Camboriú.

A chuva foi intensa – 50 milímetros em três horas, de acordo com a Defesa Civil – mas esta é a primeira vez que a Praia Brava é afetada desta maneira nos últimos anos. Moradores antigos do bairro relacionam a piora no escoamento ao processo de verticalização – há diversas obras em andamento.
VÍDEO: Homem rema de caiaque pela Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú
Continua depois da publicidade
Balanço
Até o fim da tarde, o balando da Defesa Civil era de uma casa interditada no Bairro Ressacada, na Rua Vereador Abílio Otávio do Canto, e alagamentos nos bairros Espinheiros, Santa Regina, Itaipava, Cordeiros, São Vicente e Praia Brava, além da queda de uma árvore na rua José Francisco Maestri, no Espinheiros.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz