Aeronaves privadas de Santa Catarina que estão mobilizadas no envio de donativos às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul embarcaram na manhã deste domingo (5) quatro socorristas voluntários de Balneário Camboriú, que deverão auxiliar nas ações de resgate.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de SC por WhatsApp
Jhully Martins é agente de Defesa Civil de Balneário Camboriú, piloto de embarcações, resgatista e técnica de enfermagem. Roque Silva é Bombeiro resgatista, piloto de embarcações, técnico de enfermagem e aspirante a piloto de aeronave. Diego Barrey é médico veterinário anestesista e intervencionista, integrante da ONG GRAD Brasil. Adriana Marcondes é enfermeira emergencista, já foi secretaria de Saúde em São Paulo e atuou em outros desastres.
Catarinenses se unem para ajudar irmãos gaúchos em meio a tragédia: “A hora é agora”
Desde o início da manhã deste domingo, 15 aeronaves decolaram do aeródromo Costa Esmeralda, em Porto Belo, transportando doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Ao todo, 20 aeronaves participam da ação, que foi organizada por empresários da região.
Continua depois da publicidade
Empresários de SC mobilizam 16 aeronaves para levar doações ao Rio Grande do Sul
Entre as aeronaves mobilizadas para os resgates estão os helicópteros que são usados nas ações de venda das construtoras, que trazem clientes de todo o país para conhecer apartamentos de luxo nos arranha-céus – e costumam usar as aeronaves para simular a altura da futura vista dos imóveis.
Os donativos para as vítimas das chuvas podem ser levados diretamente ao Aeroporto Costa Esmeralda ou à sede da FG Empreendimentos, na Avenida Brasil, 2.260, no Centro de Balneário Camboriú. A empresa é uma das que disponibilizou a própria aeronave para ajuda humanitária. Em Florianópolis, o resort Costão do Santinho também está recebendo doações.