Pivô de uma confusão com o senador Rogério Carvalho, que levou à suspensão temporária da sessão na CPI da Covid, o advogado Beno Brandão, escolhido pelo empresário Luciano Hang entre os membros de sua defesa para orientá-lo diretamente o depoimento aos senadores, já atuou em casos de grande repercussão.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Paranaense, Brandão trabalhou na defesa de personagens importantes ao longo da Operação Lava Jato. Entre os nomes que atendeu estão o do ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró, preso na operação, e o do ex-governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral.
CPI da Covid chega à reta final com risco de escorregar em casca de banana
Brandão faz parte da rede de advogados que atende regularmente Hang e a Havan. O empresário bolsonarista levou ao Senado nesta quarta-feira um grupo de advogados que o atendem pessoalmente, e outros que atendem diretamente os interesses de suas empresas.
Continua depois da publicidade
O depoimento de Hang aos senadores foi retomado após um pedido de desculpas de Brandão ao senador Rogério Carvalho, o que fez o presidente da CPI, Omar Aziz, autorizar sua permanência na sessão.
Leia também
Luciano Hang avalia concorrer ao Senado pelo PL de Jorginho Mello
CPI da Covid já mandou 19 pedidos de informações a Santa Catarina
MPF arquiva investigações contra Bolsonaro por motociata em SC