Os dois policiais militares presos em Navegantes em fevereiro deste ano, por suposta participação em um assassinato por encomenda, contrataram um dos criminalistas mais famosos do Brasil para a defesa. Claudio Dalledone, que já atuou em casos bombásticos como o do ex-vereador carioca Jairinho, acusado de matar o enteado, e o do ex-goleiro Bruno, assumiu o caso nesta semana.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Dalledone entra na defesa após o Ministério Público ter aceitado denúncia contra os policiais Juliano Corrêa dos Santos e Paulo Miranda de Oliveira, que seguem presos nas dependências carcerárias da Polícia Militar em Florianópolis. O advogado diz que as acusações contra eles são infundadas e que vai comprovar a inocência dos policiais.

Veja o que diz o advogado:

O assassinato em questão ocorreu no dia 29 de dezembro em uma conveniência do Bairro Machados, e causou grande repercussão pela violência. Os assassinos chegaram ao local do crime encapuzados, atiraram contra dois homens, de 39 e 27 anos, e fugiram em seguida. Um deles morreu no local, e o outro foi a óbito no hospital. Testemunhas falaram em uma “chuva de balas”.

Continua depois da publicidade

PMs são presos suspeitos de executar assassinato por encomenda em Navegantes

Contratado pelos policiais, Dalledone tem escritório no Paraná e por lá é comparado pela imprensa ao personagem de ficção Saul Goodman, o advogado que defendia o traficante Walter White na série The Breaking Bad. Dalledone já disse em entrevistas que não gosta da comparação, mas o fato é que se notabilizou por atuar em casos de grande repercussão no país na última década.