O advogado Osmar Nunes Júnior, mais votado na lista sêxtupla da OAB/SC e na lista tríplice do Tribunal de Justiça de SC, foi nomeado desembargador pelo governador Carlos Moisés (PSL), na vaga reservada à advocacia. Nunes Júnior é ex-presidente da Subseção de Balneário Camboriú e ex-conselheiro estadual da OAB/SC.

Continua depois da publicidade

O processo para o preenchimento da vaga estava suspenso desde que o candidato Alex Santore, escolhido e nomeado para o cargo em 2017, tentava tomar posse por meio judicial após anulação do ato de nomeação. A Seccional obteve vitória junto aos Tribunais, o que destravou o processo para elaboração de uma nova lista sêxtupla.

– Além de parabenizar nosso colega pela nomeação, gostaria também de louvar nosso Conselho Estadual e o Pleno do Tribunal de Justiça, pela seriedade e agilidade conduzida na retomada do processo de escolha para esta vaga, possibilitando um desfecho para este certame após dois anos de entraves judiciais – disse o presidente da OAB/SC, Rafael Horn.

Mestre em Direito

Nascido em Araranguá, Osmar Nunes Júnior tem 54 anos, é pós-graduado em direito penal e mestre em ciências jurídicas. É advogado militante desde 1990, foi professor de graduação e pós-graduação e orientador de bancas examinadoras na Univali (Itajaí) e na Escola Superior do Ministério Público. Casado com Danielle Marques Martinelli Nunes, é pai de Guilherme Martinelli Nunes, 19 anos.

Dentre as funções que já exerceu na OAB/SC estão a presidência e vice-presidência da Subseção de Balneário Camboriú, dois mandatos como conselheiro estadual, além de integrar diversas comissões no âmbito da Seccional.

Continua depois da publicidade