O primeiro debate da CBN Joinville/ NSC Total na maior cidade de Santa Catarina teve um comportamento incomum dos candidatos em relação ao prefeito Adriano Silva (Novo), que busca a reeleição. A gestão de Adriano foi poupada de críticas contundentes dos adversários.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
É de praxe que o “dono da bola” seja o alvo preferencial nesse tipo de confronto – e o debate começou com um indicativo de que poderia ser assim, com Sargento Lima (PL) escolhendo logo de cara Adriano Silva para a primeira pergunta. Mas o tom, em geral, foi bastante ameno, sem um alvo preferencial – o que deixou o embate quase “morno”.
Veja como foi o debate da CBN e NSC Total entre os candidatos a prefeito de Joinville
Essa estratégia dos candidatos de oposição está ligada ao fato de que o governo de Adriano é bem avaliado em Joinville. Nesses casos, os adversários preferem segurar munição de olho no segundo turno.
Continua depois da publicidade
Outro ponto que chamou atenção foi Sargento Lima ter se consagrado como escudo de Jorginho Mello (PL). O candidato usou o espaço, mais de uma vez, para sair em defesa do governador durante o debate. O responsável por estadualizar a eleição foi Carlito Mers (PT), que “cutucou” o adversário.
Em contrapartida, Lima surpreendeu por ter deixado de usar seu principal trunfo no debate: o “selo Bolsonaro” de candidato do PL.