A ação movida pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) para questionar o esvaziamento do edital de concessão do Aeroporto de Navegantes foi suspensa por 60 dias no STF. A decisão foi tomada durante a audiência de conciliação, nesta segunda-feira (14), entre o Estado de Santa Catarina, a União e a CCR, concessionária que venceu o leilão.

Continua depois da publicidade

Estado negocia com União e concessionária resgate de investimentos no Aeroporto de Navegantes

Durante o período de dois meses, uma comissão mista vai avaliar a demanda de carga e o andamento do programa de melhoria da infraestrutura do aeroporto. Farão parte desse grupo representantes do Estado, de organizações da sociedade civil que atuam no entorno do terminal, do município de Navegantes e de órgãos federais.

Aeroporto de Navegantes tem novo terminal de passageiros e está irreconhecível; veja fotos

O Procurador Geral do Estado, Alisson Souza, avaliou como positivo o resultado da audiência, que foi convocada pelo ministro Ricardo Lewandowski. Segundo Souza, há intenção de todas as partes envolvidas “de se chegar a um bom termo” a respeito da necessidade de uma nova pista no aeroporto, “desde que garantidas todas as condicionantes técnicas”.

Continua depois da publicidade

Como o leilão do Aeroporto de Navegantes vai levar o terminal a 30 anos de atraso

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

Leia também:

Modelo Carol Trentini será parceira em programa do MPSC; entenda

Hang perde ação em que pediu R$ 100 mil de indenização a Marcelo D2

Jorginho Mello é cotado para ser ministro de Bolsonaro

Provocada, cientista Natália Pasternak alerta para “governo autoritário”