Circularam nos últimos dias informações de que o presidente Jair Bolsonaro (PL) poderia vir em campanha a Santa Catarina no dia 16 de setembro. A data é a mesma que foi anunciada pelo PT para a vinda do ex-presidente Lula ao Estado. A campanha de Lula terá eventos em Florianópolis com Décio Lima (PT), que disputa o governo do Estado.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Não seria a primeira vez que os dois líderes das pesquisas se encontrariam em agenda. Na pré-campanha, em julho, ambos estiveram no mesmo dia em Salvador (BA), por exemplo.
Apesar disso, fontes próximas à campanha de Bolsonaro negam a informação de que o presidente pretenda vir ao Estado no dia 16. O PL de Santa Catarina também não confirma a agenda.
Tudo indica que Bolsonaro não virá a SC antes do primeiro turno, para evitar ter que escolher um palanque na disputa estadual. Santa Catarina tem três candidatos disputando a raia bolsonarista, Jorginho Mello (PL), Esperidião Amin (PP) e Gean Loureuro (União Brasil), que tem como “padrinho” no bolsonarismo o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD).
Continua depois da publicidade
Na avaliação da campanha do presidente, interessa ter o máximo possível de candidatos representando o bolsonarismo nos estados.