Um nome agradou especialmente o presidente Jair Bolsonaro (PL) entre os primeiros secretários anunciados por Jorginho Mello (PL) em Santa Catarina. Quando soube da escolha do deputado federal Coronel Armando (PL) para a Defesa Civil, Bolsonaro parabenizou Jorginho e se disse satisfeito.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O deputado foi colega do presidente na Academia Militar das Agulhas Negras, e os dois mantêm uma boa relação. Bolsonaro chegou a visitar Coronel Armando em sua casa, em Joinville, em uma das vezes em que ficou hospedado no Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul. O deputado também costuma ajudar na organização das visitas de Bolsonaro.

Veja quem são os secretários do governo Jorginho Mello em SC

Coronel Armando faz parte da cota bolsonarista do futuro governo Jorginho – um aceno à base mais fiel ao presidente, que o governador eleito precisará contemplar. Nos anúncios desta segunda-feira, ficou claro que a gestão Jorginho terá um tripé no colegiado – nomes técnicos, como o de Cleverson Siewert, nomes políticos, como o Carmen Zanotto e Valdir Colatto, e nomes do bolsonarismo.

Continua depois da publicidade

No entanto, diferente de São Paulo, onde o governo Tarcísio Freitas absorverá indicações diretas de Bolsonaro, em Santa Catarina não houve nenhum pedido direto do presidente com nomes a serem encaixados, segundo fontes do futuro governo. Jorginho deixou esse sinal ao afirmar, mais de uma vez, que as escolhas eram suas ao nomear os primeiros indicados.

Leia também:

Anúncio do secretariado de Jorginho terá pouco alarde e cota bolsonarista

Comandante da PM indicado por Jorginho tem perfil “linha dura”