O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), receberá nesta terça-feira (6) o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), e a deputada catarinense Carmen Zanotto (Cidadania), que foi relatora do projeto do piso da enfermagem. As duas reuniões ocorrem fora da agenda oficial – como é véspera de feriado, o Supremo está fechado. A discussão é sobre o projeto que instituiu o mínimo de R$ 4.750 para enfermeiros em todo o país.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Barroso suspendeu a medida sob a alegação de que o Congresso não previu de onde virão os recursos para arcar com o piso da enfermagem. Pacheco e Carmen tentarão provar que tanto o impacto financeiro quanto as alternativas de amortecimento foram debatidos pelos parlamentares. Uma delas hipóteses é de que o custo, estimado em R$ 16 bilhões, seja coberto com a legalização dos jogos de azar. A outra, é que seja absorvido pela desoneração da folha de pagamento da saúde.

O primeiro a se reunir com o ministro será Pacheco, às 15h. Carmen Zanotto estará com Barroso no fim da tarde, às 18h. O presidente da Cãmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), deve acompanhar a deputada na reunião.

Continua depois da publicidade