O governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos) teria conversado em Brasília com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre o pedido de cassação do senador catarinense Jorge Seif (PL), segundo fontes do PL informaram à coluna. A conversa teria ocorrido na véspera do início do julgamento do processo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na última quarta-feira (3).

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Tarcísio seria um dos interlocutores escolhidos para tentar criar uma ponte entre o bolsonarismo e o Judiciário – embora tais conversas não agradem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A Alexandre, ele teria falado sobre a votação expressiva do senador em SC e sobre as provas que embasam o processo, que são questionadas pela defesa.

“Inovação eleitoral” que pode tornar Colombo senador tem apoio de Gilmar Mendes a Temer

A ex-ministra do TSE Maria Claudia Pinheiro, mais nova integrante da banca de advogados de Seif, visitou os ministros na véspera do julgamento apresentando os memoriais de defesa. Como a coluna informou com exclusividade na semana passada, o próprio senador também bateu à porta dos ministros na quarta-feira.

Continua depois da publicidade

Interrompido por decisão de Moraes, que suspendeu a sessão, o julgamento será retomado no dia 16 de abril.

Leia também

Marca de luxo apresenta iate feito com material de foguete construído em SC

Interferência de Bolsonaro em Balneário Camboriú entregou a Fabrício escolha do PL

Jorginho escanteia Carlos Humberto e Fabrício escolherá candidato em Balneário Camboriú