O projeto que transforma o icônico Hotel Marambaia, ícone da arquitetura modernista em Balneário Camboriú, em um novo e moderno complexo turístico e residencial, vai incluir uma série de condicionantes e contrapartidas. Entre elas, a revitalização da estrutura original do edifício histórico redondo, e a implantação de um Parque Linear no Canal do Marambaia – o que deve transformar o Pontal Norte.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A proposta, aprovada pela Câmara de Vereadores na noite de quarta-feira (24), inclui ainda garantia de acesso público ao prédio histórico, revitalização da ponte da Rua Osmar de Souza Nunes sobre o Canal do Marambaia, e a reconstrução da ponte de pedestres entre a Avenida Atlântica e a Rua Julieta Lins.
O projeto de lei foi enviado pela prefeitura, com base no texto que já foi aprovado previamente pelo Conselho da Cidade. A proposta autoriza o município a avaliar a proposta da construtora FG como “projeto especial”. Isso é necessário porque a legislação atual em Balneário Camboriú não permite empreendimentos mistos, que integrem leitos de hotel a imóveis residenciais.
Primeiro hotel de luxo de Balneário Camboriú que hospedou até presidentes dá lugar a arranha-céu
Continua depois da publicidade
Originalmente, o projeto prevê que o icônico prédio redondo do Marambaia seja restaurado e reformado. Terá uma praça, jardim, e restaurante aberto ao público, além de um museu sobre Balneário Camboriú e uma área para exposições e eventos.
O edifício circular será “hall de entrada” para o complexo de edifícios, que prevê a construção de um hotel de luxo com 252 quartos e área residencial com 146 apartamentos, também de alto padrão.
O texto teve emendas na Câmara e agora depende de votação da redação final antes de retornar ao Executivo.
Conheça o projeto: