Na Secretaria de Estado da Infraestrutura, a principal “candidata” a ser financiada com parte dos R$ 465 milhões que serão devolvidos pelo governo federal a Santa Catarina é a SC-108, entre Santa Rosa de Lima e Anitápolis, no Sul do Estado.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O trecho foi a alternativa utilizada durante o bloqueio da BR-101 no Morro dos Cavalos, em abril, quando a rodovia federal foi atingida por um desmoronamento. A obra já foi licitada, tem empresa vencedora, e aguarda apenas a ordem de serviço.

Se entrar de fato na lista dos projetos a utilizarem o recurso federal, a obra deve consumir menos de um terço dos R$ 465 milhões. A ideia é que o valor seja dividido em diferentes obras pelo Estado.

Segundo o secretário Jerry Comper, a decisão final sobre o conjunto de projetos que serão entregues ao Ministério dos Transportes para aplicação do recurso será do governador Jorginho Mello (PL). Ao anunciar a devolução da verba, o ministro Renan Filho pediu que o Estado apresente obras que estejam com o projeto pronto.

Continua depois da publicidade