O PSDB de Blumenau não chegou a um acordo para a indicação do novo secretário de Promoção da Saúde, na vaga aberta com a saída da administradora Maria Regina Soar. O cardiopediatra Marco Antônio Bramorski (PSDB), ex-presidente da Unimed Blumenau, era o candidato favorito à vaga, mas a nomeação enfrenta resistências no partido porque aparentemente a costura da transição não passou pelo diretório tucano. A iniciativa do convite teria origem no próprio governo, sem intervenção do PSDB, o que causou o constrangimento interno.

Continua depois da publicidade

O impasse ainda está longe de uma solução, mas uma alternativa para a superação da crise seria a indicação de um secretário com mandato tampão. O substituto ficaria no cargo até as próximas eleições, quando o PSDB reavaliaria a situação, levando em conta o desempenho dos candidatos nas urnas. Se confirmado, o encaminhamento fragilizaria ainda mais a posição do partido junto ao governo, onde já se cogitou a escolha de um secretário filiado a outra agremiação.

———————————————————-

No PSDB, nem todos os dirigentes concordaram com a saída da secretária Maria Regina Soar. Na opinião deles, a decisão de largá-la pelo caminho foi incompatível com o desempenho da ex-secretária.

———————————————————-

Continua depois da publicidade

O PDT confirmou a vinda do presidenciável Ciro Gomes a Blumenau no próximo dia 13. O candidato fará palestra na Furb, à noite.

———————————————————-

Pré-candidato a deputado federal, o vereador Jovino Cardoso (PROS) anuncia campanha em dobradinha com o deputado estadual Ismael dos Santos (PSD), cortejado há meses pelo pré-candidato Ericson Luef (MDB).

———————————————————-

Continua depois da publicidade

O bloco parlamentar formado por MDB, PROS, PSD e PSB pode se tornar a maior bancada da Câmara de Blumenau a partir do ano que vem. SD, PR e PSL negociam uma aproximação. Confirmada a composição, o bloco deixaria o governo em minoria no plenário.

———————————————————-

Em campanha a deputado federal, o vereador Marcos da Rosa (DEM) incorporou na equipe o grupo que trabalhou na eleição de João Paulo Kleinübing (DEM) para a Câmara Federal há quatro anos. JPK disputa um lugar na chapa majoritária que participará da eleição estadual.