Presidente da Comissão Parlamentar do Idoso, o deputado Ricardo Alba (PSL), anuncia a organização de audiências públicas sobre o tema em todas as regiões de SC. A primeira delas ocorre nesta quarta-feira, em Florianópolis. Desde uma perspectiva administrativa, a estratégia permitirá um amplo diagnóstico sobre o tema. Do ponto de vista político, a descentralização das atividades contribuirá para a estadualização do nome do deputado, o candidato mais votado nas eleições para a Assembleia Legislativa em 2018.
Continua depois da publicidade
Antes da posse, Alba circulou como alternativa para a Mesa Diretora da Alesc e a liderança do governo, mas disputas internas o levaram para a liderança do partido. Investido no mandato, rapidamente recompôs o espaço. Criou a Frente Parlamentar do Vale do Itajaí e ampliou o poder no PSL em âmbito regional. À frente da Comissão do Idoso, o deputado demonstra disposição para estender a influência dele a todo Estado.
Transparência
O controlador-geral do Estado, Luiz Felipe Ferreira, será um dos palestrantes da Semana da Transparência e Combate à Corrupção, que a prefeitura de Blumenau promove em maio.
Continua depois da publicidade
Investimento
Vice-presidente para Assuntos Regionais da Fiesc no Vale do Itajaí, o empresário Ulrich Kuhn se reúne sexta-feira com o governador Carlos Moisés (PSL). Kuhn lidera uma comitiva de representantes chineses que planejam o investimento de US$ 200 milhões no Porto de São Francisco do Sul. A audiência será na Casa d´Agronômica.
Formação
O Novo tem 16 pré-candidatos a vereador em Blumenau, dos quais cinco são mulheres. Conforme prevê o regimento do partido, todos participarão de um curso de preparação para o exercício do mandato legislativo para a posterior confirmação da candidatura.