O PSDB de Blumenau não vai se posicionar na polêmica sobre a permanência de João Paulo Taumaturgo na presidência da JPSDB em Santa Catarina. Na prática, a decisão significa que os aliados largaram o correligionário à própria sorte. Taumaturgo foi afastado do cargo pelo presidente estadual do PSDB, Marcos Vieira, por suposta infidelidade partidária, e se mantém no posto com a chancela da direção nacional da JPSDB. Taumaturgo contesta a acusação e diz que faz o trabalho dele com convicção ideológica.
Continua depois da publicidade
A queda de braço criou constrangimento no diretório municipal, que se sente responsável pela ascensão do filiado ao comando da JPSDB e pela indicação para diferentes cargos na prefeitura. O senador Dalírio Beber e o ex-prefeito Napoleão Bernardes, maiores expoentes do PSDB de Blumenau, querem distância da confusão.
Bloco parlamentar
São insistentes os rumores de que o vereador Adriano Pereira (PT), único representante efetivamente da oposição na Câmara de Blumenau, integrará o bloco parlamentar formado por MDB, PP, PROS, PSB e PSD após as eleições estaduais. Ele se somaria a outros três vereadores que negociam com o bloco. O petista nega a aproximação.
Continua depois da publicidade
Demissão
O DEM não assimilou a demissão de Rodrigo Quadros de um cargo de diretor da URB, na sequência de um processo de fritura que enfrentou na Secretaria de Defesa do Cidadão. Aliado de primeira hora do PSDB, o DEM estranha a mudança de tratamento depois que o comando do governo passou para o PSB.
Troca de ideias
O deputado federal João Paulo Kleinübing (DEM) e o ex-prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) se encontram nos próximos dias para trocar ideias sobre as eleições. JPK parece determinado à disputa do cargo de governador. Já tem uma equipe trabalhando no plano de governo.
Em Blumenau
O governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) volta a Blumenau na sexta-feira, para a inauguração da área de oncologia do Hospital Santo Antônio.