O governo saiu derrotado com a mudança no regime de tramitação de projetos na Câmara de Blumenau. A decisão do plenário demonstra como a disputa pela presidência embaralhou a relação com a base aliada. Entre os votos contrários à gestão, destaque para o vereador Bruno Cunha (PSB). O vereador Ricardo Alba (PSL) fez um pronunciamento duro contra o governo. A ausência do prefeito Mário Hildebrandt (PSB), em férias, amplia o vácuo na relação institucional.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Projeto que reduz gratificação para diretores e muda contratos de ACTs será melhor discutido
Questionamento
O deputado estadual eleito Ivan Naatz (PV) anuncia que questionará na Assembleia Legislativa a remuneração de servidores aposentados que assumam cargo no governo do Estado. Caso o valor da aposentadoria somado ao vencimento da pasta ultrapasse o teto constitucional, ele defende que o nomeado faça a opção entre um salário e outro.
Indicação
A prefeitura indica nesta segunda-feira a área na qual aplicará a emenda impositiva que o deputado Ismael dos Santos (PSD) apresentará ao orçamento do Estado. Há expectativa de que as verbas sejam investidas na área de educação. Historicamente, Ismael é o deputado que destina o maior volume de recursos para o município.
Continua depois da publicidade