Os vereadores da oposição se articulam para derrubar o veto do prefeito Mário Hildebrandt (PSB) ao projeto que concede carência de 180 dias para que micro e pequenos empresários recolham impostos e taxas municipais.
Continua depois da publicidade
O movimento atende um pedido dos empresários. Eles alegam que a medida facilitará a criação de novos empreendimentos e se mobilizaram em defesa da proposta, mas não lograram êxito na sanção da lei.
Agora, o segmento deposita esperanças na Câmara de Blumenau, que aprovou a matéria há três semanas. O plenário tem prazo de 30 dias para apreciação do veto, mas há uma expectativa de que o tema entre em pauta na próxima quinta-feira. O projeto é uma iniciativa do vereador Ito de Souza (PR), subscrita pelos vereadores Alexandre Caminha (PSD) e Professor Gilson (PSD).
Referência
Continua depois da publicidade
Os mandatos de Décio Lima (PT) como prefeito de Blumenau são referência permanente na campanha a governador. Uma das propostas é a criação do Banco do Povo, aproveitando a experiência pioneira da prefeitura.
Coordenação
A coordenação da campanha de Mauro Mariani (MDB) ao governo confiou à equipe do vice, Napoleão Bernardes (PSDB), a organização da primeira grande agenda da chapa. A equipe que liderou as últimas eleições do ex-prefeito planejou e acompanhou passagem dos candidatos pela região.
Polícia Comunitária
A Secretaria de Estado de Segurança Pública vai promover nas próximas semanas em Blumenau um curso de formação na área de Polícia Comunitária. O programa inclui disciplinas de legislação, mobilização social, prevenção ao crime e resolução de problemas.
Campanha
O ex-vereador Fábio Fiedler (PSD) faz campanha para a ex-prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva (PDT), a deputada estadual. Segundo ele, o objetivo é formar um novo grupo político em Blumenau.
Continua depois da publicidade
Apoio
Candidato a deputado estadual, o vereador Rafael Fitzen (PSDB), de Pomerode, está recebendo apoio do PSDB de Blumenau. A decisão dividiu opiniões.
Avaliação
Dalirio Beber (PSDB) é o senador mais bem avaliado do Brasil no site Ranking dos Políticos. Entre os 594 parlamentares (senadores e deputados), ele ocupa a 5ª posição.