O ex-prefeito Napoleão Bernardes (sem partido) já se movimenta nos bastidores como membro do PSD de Blumenau, envolvendo-se na construção da nominata de candidatos a vereador para a eleição do ano que vem.

Continua depois da publicidade

O movimento é parte de uma estratégia para superação das resistências internas, pois o convite para filiação não passou pela articulação em nível local. O ingresso do ex-prefeito é resultado de uma composição que ocorreu em Florianópolis, onde ele assinará a ficha de filiação no próximo dia 6.

No diretório municipal a notícia não provocou mais que indiferença, o que serviu de alerta para o ex-prefeito. Ele construiu toda a trajetória no PSDB, onde despontava como líder estadual, e agora aposta num recomeço que gera controvérsias entre aliados históricos.

A decisão é uma tacada na base do “tudo ou nada”.

Bem-sucedido na próxima eleição estadual, Napoleão dará sequência à maratona das urnas, confirmando o papel de jovem estrela promissora. Em caso contrário, será um político que conheceu muito cedo o ápice da carreira.

Continua depois da publicidade

Rumo ao PL

De malas prontas do PV, o deputado Ivan Naatz analisa uma proposta de transferência para o PL (ex-PR). O nome dele seria uma alternativa para a disputa da prefeitura de Blumenau no ano que vem. Naatz já concorreu a prefeito em 2008 e 2016.

Namoro com o PSD

O vereador Bruno Cunha (PSB) está em vias de transferência para o PSD. O racha na representação estadual do PSB é uma ameaça ao projeto de reeleição, agravado pelo desmantelamento do diretório local após a saída do prefeito Mário Hildebrandt (sem partido). Bruno Cunha recebeu convite de vários partidos, mas está pesando na decisão a proximidade com o vereador Professor Gilson (PSD), com quem atuou em conjunto ao longo do mandato.

Aniversário

A Polícia Civil comemora 207 anos na próxima terça-feira. A solenidade será em Blumenau. O evento inclui uma homenagem à juíza Jussara Wandscheer, presidente da Associação dos Magistrados de SC. Ela atua no fórum local.