No fim de semana em que o PSDB realiza a convenção nacional, aliados do prefeito Napoleão Bernardes avaliam como vitoriosa a estratégia para a participação dele nas eleições do ano que vem. “Estamos no caminho certo. Não há quem deixe o prefeito fora do jogo de 2018”, afirma um dos interlocutores que trabalha pela inclusão do confrade na disputa majoritária. Na convenção do partido, Napoleão apoiará o nome do senador Paulo Bauer para a primeira vice-presidência, decisão que os aliados classificam como gesto de lealdade. Em âmbito estadual, os planos do prefeito e do senador são concorrentes.
Continua depois da publicidade
***
O vereador Bruno Cunha nega que esteja de saída do PSB. Ele diz que se identifica com o ideário do partido, que está em sintonia com a executiva estadual e nacional, e que vai disputar a liderança da agremiação. Segundo o vereador, suas diferenças são com a direção local. “O PSB é progressista e não pode se sujeitar ao fundamentalismo”.
***
Ao contrário do que sinalizou o Comitê Gestor, a prefeitura de Blumenau não adotará o expediente reduzido no chamado horário de verão. A decisão anunciada em reunião da associação empresarial reitera posicionamento do primeiro mandato do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB).
Continua depois da publicidade
***
A deputada estadual Ana Paula Lima (PT) será candidata a deputado federal em 2018, caso se confirme a candidatura do marido Décio Lima (PT) ao governo do Estado. A triangulação se completaria com a candidatura do vereador Adriano Pereira (PT) para a Assembleia Legislativa.