O promotor Gustavo Mereles vai averiguar os gastos da Câmara de Vereadores com o pagamento de medalhas de uma empresa acusada de vender homenagens. No Rio Grande do Sul, o Ministério Público está com uma investigação em andamento. Aqui, três vereadores da atual legislatura receberam o prêmio: Adriano Pereira (PT), Marcos da Rosa (DEM) e Ricardo Alba (PSL).
Continua depois da publicidade
———–
Os dez vereadores que concorrerão a deputado ainda não anunciaram se vão se licenciar da atividade parlamentar para se dedicar à campanha eleitoral. Quem pediu afastamento para tratar de assuntos particulares foi o vereador Ito de Souza (PR), que não é candidato. O suplente Zélio dos Santos (PPS) deve assumir a vaga.
———-
Em solenidade de formatura de praças e oficiais, a Polícia Militar homenageou o casal Patrícia Maccari e Alessandro Kalfeltz, esposa e marido, promovidos ao posto de tenente-coronel. Eles iniciaram a carreira em Blumenau, como aspirantes. O capitão Márcio Ricardo ascendeu à patente de major.
Continua depois da publicidade
———-
O secretário de Infraestrutura Urbana, Alexandro Fernandes, vai assumindo maior protagonismo administrativo e político no governo e no PSDB. Na prefeitura, está à frente das principais obras da gestão e no partido constrói as credenciais para assumir a presidência do diretório a partir do ano que vem. O movimento amplia as alternativas tucanas para a sucessão do prefeito Mário Hildebrandt (PSB).