O presidente da Câmara de Blumenau, Marcos da Rosa (DEM), assumirá o cargo de prefeito por 15 dias. No período, o prefeito Mário Hildebrandt (PSB) fará viagem ao exterior (de 25 a 29 de novembro) e depois entrará em férias (entre 30 de novembro e 10 de dezembro). A posse de Rosa será no próximo sábado.

Continua depois da publicidade

Em 2017, o vereador esteve à frente da prefeitura por quatro dias. Na ocasião, o então prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) se licenciou devido ao nascimento da filha e o vice Mário Hildebrandt (PSB) cumpria agenda na Bolívia, em busca de um financiamento para investimentos na área de mobilidade. O gabinete ainda não definiu a agenda político-administrativa para o período de interinidade do parlamentar.

Eleição na Câmara

O governo ainda não anunciou qual candidato apoiará na eleição para a presidência da Câmara de Blumenau, mas deixou claro que defende apenas um nome na disputa. Aparentemente, Alexandre Matias (PSDB) e Almir Vieira (PP) se encontram em situação de igualdade no critério lealdade à administração. A definição ocorrerá no retorno do prefeito Mário Hildebrandt (PSB), licenciado a partir de sábado.

Continua depois da publicidade

Sob análise

O Conselho Universitário da Furb vota na quinta-feira o pacote de cortes no orçamento de 2019. As medidas incluem o desligamento de professores e técnicos administrativos, a redução de cargos comissionados e das gratificações de função.

Convite formalizado

O PDT formalizou o convite para filiação do vereador Bruno Cunha (PSB).

Reestruturação no ninho

O PSDB de Blumenau deflagrou o processo de reestruturação interna para a disputa das eleições de 2020. O secretário de Infraestrutura Urbana, Alexandro Fernandes, e o vereador Alexandre Matias lideram as articulações. Há expectativa de uma renovação profunda no diretório.