Em reunião do DEM de Blumenau, a primeira depois de sete anos, o deputado João Paulo Kleinübing reafirmou a disposição de concorrer ao governo do Estado nas próximas eleições. Segundo ele, há espaço e oportunidade para o projeto. Para isso, se dedica ao fortalecimento do partido e à articulação com virtuais aliados.
Continua depois da publicidade
O otimismo de JPK animou os quadros do DEM, abalados desde a desfiliação do deputado em 2011, na época no cargo de prefeito. Quando recebeu uma camiseta do DEM Mulher para entregar à esposa Patrícia, JPK brincou com o fato de que ela não o acompanhou na saída do partido.
O clima de descontração na executiva mostra como o deputado está à vontade com o retorno ao DEM, condição que fortalece a determinação quanto à candidatura ao governo. Nos próximos dias, JPK cumpre agenda em Brasília, onde participa das atividades da Câmara Federal.
Ninho tucano
Continua depois da publicidade
O lançamento do senador Paulo Bauer como pré-candidato do PSDB ao governo do Estado afasta o ex-prefeito Napoleão Bernardes da disputa pela cabeça de chapa. Nessas circunstâncias, a alternativa para ele será a candidatura ao Senado, possibilidade que tinha a preferência declarada do ex-prefeito. Nesta quarta-feira ele participa de reunião com empresários no Litoral.
Apelo
Na passagem por Blumenau, na próxima sexta-feira, o pré-candidato ao governo Gelson Merísio (PSD) receberá apelo para que interceda em favor da posse do suplente de deputado Zeca Bombeiro (SD) na Assembleia Legislativa. A ascensão depende de um rodízio da bancada, para o que o apoio de Merísio teria importância estratégica. A possibilidade conta com a simpatia do prefeito Mário Hildebrandt (PSB), que já se mostrou favorável à articulação em ocasiões anteriores.
Em discussão
O PR define nesta semana o nome que indicará para a Secretaria de Regularização Fundiária da prefeitura. A atuação da pasta tem forte apelo popular, razão da disputa que mobiliza o diretório. O partido também ocupará a Secretaria de Mobilidade Sustentável. Neste caso, o indicado é o ex-vice-prefeito Edson Brunsfeld (PR).
Saída consensual
Exonerado da Secretaria de Comunicação da prefeitura, o presidente estadual da ala jovem do PSDB, João Paulo Taumaturgo, diz que a saída do cargo foi consensual e que, a partir de agora, a prioridade são as eleições. Ele integrará a coordenação de campanha do partido.
Continua depois da publicidade