Por Redação Santa

O futuro do prédio em que funciona a ADR de Blumenau ainda é indefinido. O imóvel pertence ao governo do Estado e, por enquanto, continua abrigando os servidores remanescentes da agência regional e órgãos como Sine, Epagri, Instituto de Previdência do Estado (Iprev) e Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). Há um pedido oficial para que a 7ª Regional da Polícia Militar, que hoje está em outro espaço do mesmo prédio, ocupe a área atual da ADR após a desativação da estrutura. A Polícia Civil também já chegou a manifestar interesse de ocupar o imóvel. A coluna entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Administração do Estado para apurar possíveis usos do imóvel, mas não teve retorno até a publicação.

Continua depois da publicidade

Após a publicação, através da assessoria, o secretário Jorge Eduardo Tasca informou que com a desativação das ADRs, os prédios poderão ser ocupados por outras estruturas do Estado.

– Especificamente em Blumenau, com a total desmobilização da estrutura, até meados do mês de abril, a edificação já terá nova ocupação, a ser definida de acordo com a necessidade local – indicou o secretário, via assessoria.

Continua depois da publicidade

Outras exonerações em ADRs

Em Itajaí, foram exonerados três profissionais e mais o secretário regional. A mesma diminuição ocorreu na ADR de Rio do Sul. Em todas as 20 ADRs do Estado, foram exonerados os 20 secretários e mais 69 servidores comissionados.