A exemplo do que ocorreu no Patriota, o diretório local do PSL terá mudanças com a filiação do presidenciável Jair Bolsonaro. O presidente Sílvio Uliano, entusiasta da candidatura desde o princípio, permanece no comando da agremiação por enquanto, mas há expectativa de que seguidores mais próximos ao deputado ocupem os espaços de decisão no futuro. No Patriota, esse processo provocou desgastes que o grupo pretende evitar no PSL. Entre as prioridades do diretório está o retorno do presidenciável a Blumenau, ainda sem data definida. Na última eleição, o PSL integrou a frente dos partidos nanicos que apoiou a chapa de Jean Kuhlmann (PSD) à prefeitura. Sua candidata a vereadora fez 673 votos.
Continua depois da publicidade
Convidado para o blocão parlamentar, o vereador Ito de Souza (PR) preferiu a independência no plenário da Câmara de Blumenau. A formação teria objetivos estritamente eleitorais, que o vereador considera insuficientes como bandeira política.
Os deputados Ana Paula e Décio Lima, ambos do PT, promovem no sábado, em Blumenau, uma plenária do mandato para a qual esperam a presença de representantes de mais de 100 municípios de Santa Catarina.
Emendas de R$ 10 milhões do senador Dário Berger (PMDB) ao orçamento federal vão garantir a instalação de duas usinas de asfalto no Vale do Itajaí. A indicação atende pedido do deputado estadual Aldo Schneider (PMDB).
O governo envia em março à Câmara de Vereadores de Blumenau o projeto que cria o Conselho Municipal de Direitos Humanos, compromisso assumido com o suplente de vereador Lenilso Silva (PT) no período em que ele exerceu o mandato na casa.
Continua depois da publicidade