Por Redação Santa
Eleito presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) em dezembro de 2018, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, prepara-se para liderar a entidade entre 2019 e 2020. A cerimônia de posse está marcada para 4 de fevereiro. Antes, Hildebrandt e membros da atual gestão se reúnem para tratar da transição. Um encontro está marcado para a próxima segunda-feira, às 9h, na sede da entidade, que fica na Rua Alberto Stein, em frente ao principal acesso do Parque Vila Germânica.
Continua depois da publicidade
Junto de Hildebrandt, a diretoria executiva da Ammvi conta com a prefeita de Doutor Pedrinho, Simoni Nones, vice-presidente institucional; o prefeito de Benedito Novo, Jean Michel Grundmann, vice-presidente de políticas públicas; o prefeito de Timbó, Jorge Augusto Krüger, vice-presidente de articulação política, e o prefeito de Pomerode, Ércio Kriek, tesoureiro.
Hildebrandt defende a integração das cidades da região e pretende trabalhar para fortalecer esse tipo de ação. Entre as prioridades, cita a cobrança das obras de duplicação da BR-470, que, segundo ele, é fundamental para o desenvolvimento dos municípios. Aponta ainda obras de interligação viária das cidades como prioritárias para o avanço do turismo e também de mão de obra, levando em consideração que muitas pessoas moram em uma cidade e trabalham em outra na região.
***
Continua depois da publicidade
Blumenau Conecta
O programa de acesso gratuito à internet da prefeitura de Blumenau ganhou 36 novos pontos ao longo de 2018. AGs, ESFs, escolas e outros prédios da administração municipal de atendimento ao público passaram a oferecer gratuitamente sinal de internet à comunidade. No total, são 128 espaços públicos espalhados pela cidade. Clique aqui e veja a localização dos pontos do Blumenau Conecta.
***
Câmara de Indaial
Por nove votos favoráveis e um contrário, o vereador Antônio Carlos Fink (PSDB) foi eleito o presidente da mesa diretora da Câmara de Indaial para o biênio 2019/2020. Ele terá como vice-presidente Flávio Molinari (PSDB), o 1º-secretário será Valentim Blasius (PSD) e o 2º-secretário, Santo Antônio (MDB). Além disso, a Casa também definiu que a Comissão de Justiça e Redação, a mais importante, será composta por Ana Paula Reiter (MDB), Carol Bertoldi (PP) e Sedenir “Bagaio” Caetano (MDB).