Em campanha ao governo do Estado, o candidato Gelson Merísio (PSD) anunciou que um dos compromissos da sua gestão é a “despolitização” da segurança pública. A manifestação coincide com a recente troca de delegados regionais de polícia em Blumenau e Itajaí, a pedido de líderes do MDB e do PSDB. No caso de Blumenau, o delegado Rodrigo Marchetti (PSD) estava no cargo há 11 anos. Segundo Merísio, filiação partidária, preferência ou simpatia política não serão critério para as nomeações. As escolhas terão como base a avaliação de desempenho. A diretriz valerá para a Polícia Civil, a Polícia Militar e as unidades prisionais.
Continua depois da publicidade
Evento da Facisc
Os candidatos a vice-governador João Paulo Kleinubing (DEM) e Napoleão Bernardes (PSDB) confirmaram presença no ato que a Facisc promove sexta-feira em Blumenau para a divulgação de 702 demandas da classe produtiva aos novos governantes.
Décio
A reurbanização da Rua XV de Novembro e a integração do transporte urbano, realizadas no período em que Décio Lima (PT) foi prefeito de Blumenau, fazem parte da propaganda dele na campanha ao governo do Estado.
Fundo partidário
A distribuição de recursos do fundo partidário entre os candidatos a deputado causou desconforto no PT e no PSDB. Adriano Pereira (PT) e Jens Mantau (PSDB) manifestaram a interlocutores próximos descontentamento com os critérios que seus partidos utilizaram para o rateio dos recursos.
Foguetório
O PSL incorporou o foguetório aos atos de campanha. Nesta semana, num único dia foram disparados 144 foguetes na Prainha, doação de um simpatizante.
Continua depois da publicidade
Policiamento
O policiamento da Oktoberfest deste ano será 100% digital, com o emprego de diferentes tecnologias de comunicação e monitoramento, incluindo o uso de drones. A Polícia Militar apresenta as novidades amanhã, na prefeitura.
Novo
O presidente do Partido Novo, Eduardo Ribeiro, estará em Blumenau na próxima segunda-feira para um ato que prestigia as candidaturas a deputado de Emmanuel Santos, Gilson Marques e Liliane Schuldt.