Por Redação Santa
O prefeito Mário Hildebrandt e parte do colegiado reuniram-se no fim da tarde de sexta-feira no gabinete do chefe do Executivo para avaliar os danos causados pelo temporal de quinta-feira e planejar as ações de recuperação. Como as autoridades ainda fazem o levantamento dos estragos, e a Defesa Civil manteve o alerta de mais chuva e possível enxurrada para este sábado, Hildebrandt marcou um novo encontro para segunda-feira.
Continua depois da publicidade
Na oportunidade, será definido se o prefeito edita ou não um decreto de situação de emergência. Até lá, espera-se que o município já tenha um valor estimado que será necessário para consertar os estragos ocasionados pela chuva. O decreto facilita a busca por recursos em órgãos estaduais ou federais para resposta e reconstrução.
Até o fim da reunião na sexta-feira, por volta das 17h30min, o prefeito ainda não havia recebido nenhum contato do governador Carlos Moisés (PSL), seja ligação ou mensagem, para saber da situação em Blumenau. Como tem uma agenda oficial com o chefe do Executivo estadual na próxima terça-feira, às 16h, na Capital, Hildebrandt vai aproveitar a oportunidade para tratar do assunto, além de outras situações no município que envolvem o Estado, como o Centro de Convenções, a Margem Esquerda e a nova SC-108 (prolongamento da Via Expressa).
***
Continua depois da publicidade
Catarinense no Conselho Nacional de Trânsito
O policial militar rodoviário e especialista em Segurança no Trânsito Emerson Andrade assumiu uma cadeira na Câmara Temática de Esforço Legal do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), em Brasília. A câmara é formada por 19 membros, sendo nove de órgãos governamentais e 10 da sociedade civil.
O grupo é responsável por analisar todo projeto de lei relacionado a trânsito que entrar em tramitação no Congresso Nacional. Entre os objetivos do novo representante catarinense na câmara do Contran está auxiliar na modernização e na aplicação da legislação de trânsito.
O especialista trabalha há 26 anos com trânsito e será o segundo representante catarinense no órgão, ao lado do major Mauro Palma Rezende. Andrade atua no posto de Blumenau desde 2013.
***
Homenagem
O governador Carlos Moisés da Silva (PSL) sancionou no último dia 8 lei que denomina de Presidente Deputado Aldo Schneider a unidade administrativa da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALesc), que fica na Avenida Mauro Ramos, em Florianópolis. O projeto apresentado pela Mesa Diretora da Alesc teve como proposta homenagear o parlamentar natural de Agrolândia. Schneider morreu em agosto do ano passado, enquanto ocupava a presidência da Casa.
Continua depois da publicidade
***
Juiz substituto
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina publicou nesta semana no diário oficial o edital do concurso público para preencher cinco vagas para o cargo de juiz substituto e formação de cadastro de reserva. As inscrições foram abertas na sexta-feira e seguem até as 18h do dia 18 de fevereiro, no endereço eletrônico a seguir. O valor da inscrição é R$ 280 e valor do subsídio é de R$ 28.883,98.