A informação de que o ex-deputado Décio Lima (PT) estaria disposto a participar da eleição para prefeito de Blumenau no ano que vem, divulgada após a festa de 39 anos do partido, soma um quarto nome à lista dos pré-candidatos. Até então, os postulantes eram o prefeito Mário Hildebrandt (sem partido), candidato natural; o deputado Ricardo Alba (PSL), cujo desempenho na última eleição o coloca no centro da disputa, e o ex-deputado João Paulo Kleinübing (DEM), que não confirma nem nega o interesse no cargo

Continua depois da publicidade

Décio Lima vem de uma derrota na eleição para o governo do Estado e enfrenta hoje um cenário de grande adversidade para o PT em nível local. Caso ele confirme a candidatura e vença a eleição, recupera a biografia como líder político com prestígio no município. Por outro lado, uma derrota significaria uma melancólica aposentadoria.

Interlocutores muito próximos ao ex-deputado não acreditam que ele estaria disposto a um risco tão alto. Bravata ou não, o fato é o que o PT não tem muitas opções para a eleição, além de Décio Lima.

***

Adiamento

Continua depois da publicidade

O governo do Estado adiou para junho ou julho o anúncio do destino que dará ao prédio da antiga ADR, no bairro Vila Nova. A expectativa era de uma definição até abril. A Delegacia Regional de Polícia tem interesse no espaço.

***

MDB

O processo de reorganização do MDB, com a debandada de filiados para o PRTB, pode precipitar a saída de Egídio Beckauser da presidência da FMD. O vereador Marcelo Lanzarin, presidente da Câmara de Blumenau, não acompanhará o grupo do MDB de mudança para o PRTB.

***

Frente Parlamentar

O deputado Ricardo Alba (PSL) propôs a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Itajaí, que reunirá os parlamentares da região. Ele coordenará o grupo.

***

De mudança

Presidente da Faema, Eder Boron está de malas prontas do PSDB. O provável destino é o partido Novo, com quem se reúne hoje.

Continua depois da publicidade

***

Filiado

O pastor Leonardo Aluísio, presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Blumenau (Omeblu), anunciou filiação ao PRB.