Causou espanto, inclusive dentro da prefeitura, a imagem de um ofício que circulou nesta segunda-feira. No documento, o prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) solicitava a retirada do projeto de reforma administrativa na Câmara de Vereadores. O documento foi assinado na sexta-feira, apenas um dia após a proposta ter sido defendida e entregue para apreciação dos parlamentares.
Continua depois da publicidade
A prefeitura de Blumenau confirma que houve o pedido para retirar o projeto na sexta, mas que uma nova versão foi protocolada na Câmara Municipal nesta segunda-feira. A informação da Procuradoria-Geral do município é que alguns anexos do projeto estavam com a numeração errada, assim como determinadas nomenclaturas deveriam ter sido corrigidas antes do envio da proposta ao Legislativo, por isso houve mais uma revisão do texto.
Apesar de ser uma "nova versão", o Executivo garante que não houve alterações na base do projeto, mantendo as propostas apresentadas na semana passada com objetivo de economizar R$ 14,1 milhões até o fim de 2020.